Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Suspeito de assaltar mulher usando canivete é preso

Na manhã de ontem (5), um homem, de 23 anos de idade, foi preso em flagrante por agentes da Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas, suspeito de praticar um roubo de um aparelho de telefone celular de uma mulher, de 37 anos.

O assalto aconteceu por volta de 05h30min, no Bairro Jardim Primaveril, enquanto a mulher caminhava pela via pública. De acordo com informações prestadas pela vítima, ela foi abordada pelo suspeito, que de posse de canivete apontou-lhe a arma e anunciou o assalto, e passou a lhe ameaçar de morte, exigindo que entregasse seu aparelho de telefone celular. Após a subtração do objeto, o homem fugiu tomando rumo ignorado.

Logo em seguida ao registro do boletim de ocorrência e em posse das características do suspeito, uma equipe da SIG imediatamente apurou quem seria o possível autor, e com apoio do Núcleo Regional de Inteligência, iniciou diligências para localizá-lo, encontrando-o nas imediações do terminal rodoviário. Ao mesmo tempo, outra equipe da SIG que também realizava diligências, conseguiu localizar e recuperar o objeto roubado, em posse de uma mulher, conhecida do meio policial como usuária de drogas.

O suspeito do roubo foi conduzido a SIG, e foi prontamente reconhecido como o autor do crime, bem como foi apontado por testemunhas como o indivíduo que estava em posse do aparelho celular subtraído no momento em que foi repassado a sua receptadora.

Ele foi autuado em flagrante acusado da prática do crime de roubo majorado pelo emprego de arma branca, cuja pena máxima prevista é de 15 anos de reclusão. Após a realização do exame de corpo de delito, foi encaminhado a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas/MS, onde aguardará a disposição da Justiça.

Já a mulher que estava em posse do objeto roubado, foi indiciada pelo crime de receptação.

O aparelho celular recuperado, marca Samsung, avaliado em R$ 1.500,00 foi formalmente apreendido e restituído a sua legítima proprietária.

Após a conclusão dos trabalhos pela SIG, os procedimentos foram encaminhados a 1ª Delegacia de Polícia Civil, responsável pela área dos fatos.

A SIG/TL (Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas/MS) solicita a colaboração e apoio de toda população trêslagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.

Colunas