Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Barbosinha garante uniforme e aparelhagem de som para Patrulha Mirim Ambiental

Em visita ao município de Bonito, para prestigiar a aula inaugural da Patrulha Mirim Ambiental, o deputado estadual Barbosinha fez entrega de uma emenda parlamentar no valor de R$ 40 mil que foram utilizados para a compra de uniformes, móveis e equipamentos para dar melhores condições aos alunos da instituição.

O Projeto é voltado a encaminhar e auxiliar crianças de 8 a 14 anos, da rede pública, na educação familiar, escolar, profissional e multiplicador ambiental.

Barbosinha aproveitou para parabenizar a todos os envolvidos pelo trabalho em prol das crianças e adolescentes e reforçar seu compromisso de continuar trabalhando para assegurar investimentos para a Patrulha. “Parabéns ao Capitão Solano, ao vereador Casanova, ao prefeito Josmail, a primeira dama Dona Leila, a benemérita Dona Claire e a todos que fazem desse projeto, que acolhe mais de 130 jovens, um modelo de avanço social e amor ao próximo. Vou continuar trabalhando por essa importante instituição que forma cidadãos para a vida. Investir nos nossos jovens é garantir um futuro melhor para os cidadãos de Bonito”, afirmou.

Em 2017 o deputado já havia destinado uma emenda parlamentar no valor de R$20 mil que proporcionou a compra de uma aparelhagem de som completa e uniformes para os alunos.

Na ocasião, o prefeito municipal Josmail Rodrigues agradeceu a parceria do deputado Barbosinha e parabenizou os novos alunos pela jornada que se inicia. “Parabenizo toda a equipe, a Polícia Militar, na figura do Coronel Anderson, que se dedicam, voluntariamente, a ensinar boas práticas a nossas crianças, ajudando os pais nessa difícil tarefa de indicar o caminho correto. Mais uma vez, reforço o compromisso da Prefeitura de Bonito com essa instituição e me coloco à disposição, sempre que for necessário”, disse.

O Instituto Mirim Ambiental de Bonito iniciou suas atividades em 2014 com 42 inscritos, jovens entre 9 e 14 anos, e que frequentam as escolas públicas do município. Os alunos tem aulas em 13 disciplinas como reforço escolar, noções de escotismo, primeiros socorros, comportamento, disciplina, boas maneiras, educação ambiental, noções de turismo, noções de trânsito, laboratório de prática estudadas, esporte e lazer, ordens unidas e instrução militar.

Colunas