O presidente Jair Bolsonaro durante posse do general Walter Souza Braga Netto na chefia da Casa Civil em 2020; nesta segunda-feira, 21, em entrevista à Rádio Jovem Pan, o presidente deu a entender que Braga Netto deverá ser seu candidato a vice no pleito de outubro: “Vou dar mais uma dica: é de Belo Horizonte e fez escola militar”, disse o chefe do Executivo, citando características do próprio Braga Netto Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Bolsonaro sinaliza que Braga Netto será seu vice : ‘É de BH e fez escola militar’

O presidente Jair Bolsonaro deu sinais de que vai, como previsto, escolher o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, como seu vice para as eleições deste ano. “Vou dar mais uma dica: é de Belo Horizonte e fez escola militar”, disse o chefe do Executivo em entrevista à Jovem Pan. Considerado o favorito para o posto, Braga Netto é natural da capital mineira e fez carreira no Exército, alcançando o posto de general. “Vocês vão tomar conhecimento do meu vice pelas possíveis saídas de ministros em 31 de março”, acrescentou o presidente.

Bolsonaro ainda afirmou que a possibilidade de uma terceira via nas eleições deste ano está cada vez menor e, por isso, a polarização entre ele e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve se concretizar na disputa. “Eu tenho um lema: Deus, Pátria, Família e Liberdade”, afirmou o presidente, voltando a utilizar o mote de inspiração fascista.

A esperada escolha de Braga Netto tem sido atribuída sobretudo a uma espécie de ‘seguro’ contra eventuais tentativas de impeachment, como o próprio presidente já sinalizou. “Tenho que ter vice que não queira ambições de assumir minha cadeira”, afirmou Bolsonaro na mesma entrevista.  

Colunas