Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Emocionado, Puccinelli agradece convite e inaugura o Aquário do Pantanal

Na manhã desta segunda-feira (28), André Puccinelli (MDB) se emocionou ao ser o primeiro a discursar na inauguração do Bioparque Pantanal, o Aquário do Pantanal. Obra idealizada e iniciada na sua gestão à frente do Estado e pela sua grandiosidade, entregue hoje. 

André Puccinelli na inauguração do Aquário do Pantanal (Foto: assessoria de imprensa)
André Puccinelli na inauguração do Aquário do Pantanal (Foto: assessoria de imprensa)

A convite do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o ex-governador e pré-candidato ao Executivo de Mato Grosso do Sul André Puccinelli esteve presente e pode vivenciar um sonho sendo realizado: o maior aquário de água doce do mundo está localizado em Campo Grande, no estado de Mato Grosso do Sul. Colocando o sul do Pantanal brasileiro no mapa do turismo mundial.  

“Este novo cartão postal, em breve, estará na memória de milhões de celulares espalhados pelo Planeta. Não pensem que estou exagerando. É o que vai acontecer. Cada pessoa que fizer uma selfie, que se fotografar com o Aquário ao fundo, levará com ela um pedacinho da nossa história, um pedacinho do nosso estado e, claro, um pedacinho de cada um de nós, da alegria que estamos sentindo neste momento”, disse Puccinelli em seu discurso. 

André Puccinelli na inauguração do Aquário do Pantanal (Foto: assessoria de imprensa)

O Aquário do Pantanal recebeu R$ 230 milhões em investimentos, segundo dados do Governo do Estado. São cinco milhões de litros de água, sendo 150 tanques ativos, que abrigam 220 espécies neotropicais, entre pantaneiras, amazônicas, africanas e outras da Oceania, Ásia e América Central. Desse total, 33 tanques estão disponíveis para visitação, sendo 23 internos e oito externos.

“É hora, isto sim, de elevarmos ainda mais o orgulho de sermos todos sul-mato-grossenses. E o faço em homenagem a dois grandes símbolos, dois ícones do nosso Estado: Manoel de Barros e Almir Sater”, finalizou André Puccinelli emocionado. 

Projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake, o Aquário do Pantanal ainda possui museu interativo, biblioteca, núcleo de pesquisa e extensão e espaço diferenciado para eventos.

Colunas