Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

João César Mattogrosso e Camila Jara buscam consenso para atividades recreativas próximas à universidade

Em busca de entendimento sobre a ação da Polícia Militar nas imediações dos bares localizados na região da UFMS, comerciantes e acadêmicos se reuniram com os vereadores João César Mattogrosso (PSDB) e Camila Jara (PT), com a presença do titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Antônio Carlos Videira, para debater a situação.

Os estudantes e membros das Atléticas da universidade buscaram apoio dos vereadores para ajudar no diálogo com moradores, comerciantes e a polícia que atua na região.

Para a empresária do Batata Mais, Graziela Soares, a reunião foi produtiva, onde houve acolhimento por parte dos participantes em busca de uma solução. “Eu adorei a receptividade e abertura ao diálogo. Tenho certeza que em breve encontraremos a melhor alternativa para todos “, relata a comerciante.

Já o vereador João César Mattogrosso é possível buscar alternativas que mantenham a segurança da região, o funcionamento do comércio e às atividades recreativas dos universitários.

“A polícia atua de acordo com a premissa de manter a segurança da população, mas entendemos que a região universitária tem a característica de contar com eventos dos alunos, o que também movimenta o comércio. Se todos fizerem a sua parte para que haja as atividades respeitando o bem-estar coletivo, encontraremos o caminho para a solução, sempre com o diálogo aberto, como houve nessa reunião onde o secretário da Sejusp, Antônio Carlos Videira, se mostrou mais uma vez acessível à pauta”, avalia o vereador.

João César reforça ainda que a atuação parlamentar busca o melhor para a comunidade.

“Tanto eu, quanto a vereadora Camila Jara, nos dispusemos a ouvir e buscar uma solução que beneficie a todos, partindo do princípio que o consenso é o melhor caminho para que haja equilíbrio e segurança em todas as ações”, finaliza.

CHAMA O JOÃO – Para chamar o vereador João César Mattogrosso em seu bairro, basta acioná-lo pelas redes sociais: fb.com/jcmattogrosso ou instagram.com/jcmattogrosso. A população também pode entrar em contato pelo WhatsApp: (67) 99904-4045. Estes além do aplicativo para Android e iOS “CHAMA O JOÃO!”, que conectam o mandato do vereador diretamente com a população.

Colunas