Na manhã desta quinta-feira (31), em Ribas do Rio Pardo, a Polícia Civil e a Energisa realizaram operação que culminou com prisões em flagrante de cinco pessoas, dentre os quais três homens e duas mulheres, além de autuações na esfera administrativa.
Segundo apurado, na presente data, policiais civis, em conjunto com equipes da empresa “Energisa”, foram averiguar vários locais com suspeita de alteração no sistema de medição de energia elétrica, o que configura, em tese, o crime de estelionato (art. 171, caput, do Código Penal).
As equipes vistoriaram cinco lugares, quase todos que funcionavam como comércios, ficando confirmados os indícios de fraude no medidor consistentes no apontamento de resultado menor do que o real consumo de energia elétrica.
Os proprietários e/ou responsáveis pelos estabelecimentos receberam voz de prisão em flagrante por suspeita da prática do crime de estelionato, e foram, ainda, autuados administrativamente.
Todos os envolvidos e testemunhas foram encaminhados à Delegacia para a formalização dos procedimentos cabíveis e estão, até o presente momento, à disposição da Justiça, tendo em vista o não arbitramento de fiança.