Dados da Pesquisa Sazonal de Intenção de Compras do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS (IPF-MS) e do Sebrae MS apontam que a expectativa do comércio para o Dia dos Namorados é que a data injete R$ 123.393.307,00 na economia de Campo Grande, com compras em presentes e em comemorações dos casais.
Os valores são divididos em R$ 68.949.637,00 em compras de presentes e R$ 54.443.670.00 em comemorações. Os números são 59% maior que do ano passado, quando se prospectou a venda de R$ 77.415.595,00 em presentes e comemorações (com atualização do IPCA).
“Mais uma data importante para o varejo e as expectativas são as melhores. São mais de R$ 123 milhões que devem movimentar a economia fortalecendo toda uma cadeia. Quem vai presentear o amado ou a amada compre no comércio local, compre do pequeno empreendedor, compre no seu bairro, no Centro de Campo Grande”, diz o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila.
Uma excelente notícia é que 68,26% dos consumidores pretendem pagar à vista pelos presentes e pelas comemorações. Outros 30,65% vão utilizar algum tipo de parcelamento (cartão ou boleto).
Roupas (29,31%), perfumes e cosméticos (25,54%), calçados (14,99%), flores (14,74%), joias (8,12%) e bolsas e acessórios (7,45%) estão na lista de presentes.
Pamella Benites, publicitária, disse que já se planejou para comemorar a data. “Estou planejando comprar algo que ele quer, que sei que vai agradar. Só não decidi ainda o quê. Além disso, vou preparar uma surpresa com um jantar especial”, relata.
O gasto médio previsto para a compra de presentes é de R$ 200,75, já para comemorar a data deverá ser investido R$ 191,74.
A Pesquisa tem uma margem de confiança de 5% a 7%. Foram ouvidos 1.981 consumidores entre os dias 21 de abril e 27 de abril nos municípios de Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Coxim, Bonito e Corumbá/Ladário e Três Lagoas.
Confira a pesquisa na íntegra do Dia dos Namorados MS 2023
http://www.fecomercio-ms.com.br/wp-content/uploads/2023/05/Pesquisa-Dia-dos-Namorados-MS_2023.pdf