Teste

Cine Sesc – A programação de outubro exibe produções nacionais dos anos 2000

Para o mês de outubro o Cine Sesc preparou uma seleção com quatro importantes filmes do cinema nacional contemporâneo realizados nos anos 2000. As produções demonstram a força, qualidade e a pluralidade do cinema brasileiro e são parte integrante do patrimônio cultural do Brasil, dialogando com diferentes públicos. Os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo site Sympla.

As sessões do Sesc Cultura, ocorrem às terças-feiras, às 19 horas e às quintas-feiras, às 15h e às 19 horas. A unidade conta com normas de biossegurança e o uso de máscaras na sala de cinema obrigatório.

Nos dias 5 e 7 será exibido o longa A festa da menina morta (2008), com direção de Matheus Nachtergaele. O drama se passa em uma pequena comunidade ribeirinha do alto Amazonas que todos os anos celebra a Festa da Menina Morta e o milagre de Santinho, evento que atrai a cada ano mais visitantes, indiferentes à dor do irmão da menina.

Na semana seguinte, devido ao ferido prolongado, haverá sessão somente na quinta-feira, 14, com exibição de Corações sujos (2012), dirigido por Vicente Amorim. O longa aborda a recusa e perseguição perpetrada por nipo-brasileiros, em acreditar no tratado de rendição assinado pelo imperador japonês Hirohito, que marcou o fim da Segunda Guerra Mundial.

Nas sessões de 19 e 21 estará em cartaz Transeunte (2011), de Eryk Rocha. Neste longa, Expedito (Fernando Bezerra) é um aposentado de 65 anos. Ele anda pelas ruas do Rio de Janeiro acompanhando o que acontece nos bares e ruas, volta e meia apenas ouvindo seu rádio. Sem esposa nem filhos, ele aprende a levar a vida de forma solitária.

 Encerrando a programação de outubro, dias 26 e 28 será exibido Xingu (2012), com direção de Cao Hamburger.  O longa traz as incríveis experiências vividas pelos irmãos Orlando (Felipe Camargo), Cláudio (João Miguel) e Leonardo Villas Bôas (Caio Blat), que resolvem trocar o conforto da vida na cidade grande pela aventura de viver nas matas.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena 2270 – Centro, Campo Grande – MS. informações: (67) 3311-4417 ou pelo WhatsApp (67) 3311-4417. Acompanhe as ações do Sesc Cultura @sescculturams e Facebook/sescculturams.

Colunas