Com a mesma proposta do workshop “Isto é MS”, realizado pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FundturMS) na última semana em cinco cidades de São Paulo, o ‘Incoming Day’ acontece neste dia 14, no Rio de Janeiro. Em parceria com o Sebrae/MS, desta vez o evento será voltado aos Destination Management Company (DMC´s), ou seja, operadoras de turismo que atendem ao mercado internacional.
Segundo a diretora de Promoção e Mercado, Karla Cavalcanti, além da participação da FundturMS em eventos internacionais a promoção internacional exige estratégias específicas e diferenciadas. “O Mato Grosso do Sul precisa fortalecer o relacionamento com os operadores especializados em atender o mercado internacional. Eles possuem relacionamentos com empresas emissivas em diversos países e fornecem a elas as opções de turismo no Brasil”.
No Rio de Janeiro se localizam grande quantidade dessas empresas, visto que a cidade é um dos principais destinos de turistas estrangeiros no Brasil. “No Incoming Day, essas empresas poderão se atualizar sobre o Mato Grosso do Sul como produto turístico, tirar dúvidas importantes, estabelecer e fortalecer relacionamento com as empresas de turismo sul-mato-grossense participantes do evento, contribuindo assim para melhor inserção do MS no mercado internacional”, ressalta a diretora.
Música da terra
Durante o evento haverá apresentação do show musical “Canções do Pantanal”, com os artistas Jerry Espíndola e Rodrigo Teixeira. A presença de artistas no ‘Incoming Day’ tem por objetivo fomentar, divulgar e promover o destino de MS e ainda, difundir a essência da música sul-mato-grossense, o que permite a vivência da diversidade cultural do destino.
A intenção é mostrar que Mato Grosso do Sul é rico musicalmente, com uma profusão de compositores, valorizar a música como elemento cultural e que contribui para o desenvolvimento do turismo ao agregar mais valor ao produto sul-mato-grossense.