Com seminários, cursos e Miss Beleza T, SubsLGBT dá continuidade as ações do “Maio da Diversidade LGBT+”

A Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas LGBT+ dá continuidade aos eventos da campanha “Maio da Diversidade LGBT+” com cursos, seminários, festas e o concurso Miss Beleza T Mato Grosso do Sul. Desde o início do mês dezenas de atividades foram desenvolvidas durante a campanha.

Na tarde desta quinta-feira (19), acontece visitação de integrantes da SubsLGBT, Conselho estadual LGBT e artistas LGBT+. Também acontece ao longo do dia curso de formação de agentes comunitários voltado ao atendimento a comunidade LGBT+.

Na sexta-feira (20), acontece o 1º Seminário de gênero e diversidade sexual na Escola. A noite acontece a Festa Aceita e festa do Orgulho na Boate Queen, realizado pela Casa Satine.

No sábado (21), acontece a 1ª reunião do grupo Transcidadania e no período noturno acontece o concurso Miss beleza T no teatro da Mace.

As ações da campanha “Maio da Diversidade LGBT+” continuam até 31 de maio com diversas atividades. Acesse aqui o calendário.

As ações estão disponíveis no site www.cidadanialgbt.ms.gov.br. Nas redes sociais da Subsecretaria facebook.com/SubLGBTMS ou no Instagram @sublgbt_ms.

A campanha que neste ano celebra os 11 anos Lei nº 4.031, que instituiu o dia 17 de Maio, como o Dia Estadual de Combate à Homofobia em Mato Grosso do Sul, e os 32 anos, que a Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou oficialmente que “a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio”, eliminando assim a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças, tem a participação de mais de 50 instituições.

Selo Social “Cidadania LGBT+”

o Governador Reinaldo Azambuja sancionou nesta quarta-feira (18), no âmbito do estadual  o Selo Social “Cidadania LGBT+”, como parte das políticas afirmativas para a promoção e o desenvolvimento da cidadania da população LGBT+. O Selo Social “Cidadania LGBT+” tem por finalidade o reconhecimento e a divulgação de práticas inovadoras que promovam a inclusão social da população LGBT+ e o enfrentamento à LGBTfobia, desenvolvidas por empresas, associações civis e entidades públicas. Os critérios de concessão do Selo Social “Cidadania LGBT+” serão disciplinados por edital, a ser publicado pela Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT, unidade vinculada à estrutura organizacional da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura. Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Colunas