Manual de apoio pedagógico para 1ª Habilitação é lançado pelo Detran-MS

Desejo antigo dos instrutores de CFC´s (Centro de Formação de Condutores), o manual de primeira habilitação para apoio pedagógico foi lançado essa semana pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). O lançamento faz parte da programação do Maio Amarelo deste ano, com o tema Juntos Salvamos Vidas.

Segundo informações da diretora de Educação para o Trânsito do Departamento, Elijane Coelho, o manual foi elaborado pela equipe técnica da Escola Pública de Trânsito como forma de padronizar o que é ensinado, tendo como base o anexo I da Resolução 789 que consolida normas sobre o processo de formação de condutores de veículos automotores e elétricos.

Dessa forma, o manual poderá ser baixado por qualquer cidadão pelo site do Detran-MS, não havendo mais a necessidade de que os CFC´s façam a compra dos mesmos.

Para a diretora Elijane, esse lançamento no mês de alerta para a segurança no trânsito é um grande avanço tanto para as pessoas que estão em busca de sua primeira habilitação, quanto para os instrutores dos Centros de Formação. “Padronizando as informações, conseguimos, de forma didática, enfatizar o conteúdo imprescindível para a segurança no trânsito, facilitando a vida tanto dos instrutores e alunos”, finalizou.

O manual possui quase duzentas folhas e está disponível pelo acesso https://www.meudetran.ms.gov.br/educacao.php#

Colunas