UCDB está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2022

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2022, que podem ser feitas gratuitamente pelo site. A prova on-line para o processo seletivo de inverno poderá ser feita até o dia 26 de julho.

São ofertadas vagas de graduação para 29 cursos presenciais, 22 à distância e três na modalidade híbrida. Das vagas oferecidas, 50% são reservadas aos candidatos que optarem por utilizar os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Veja os cursos relacionados abaixo.

E, para quem já estuda em outra instituição de ensino superior e quer transferir-se para a UCDB, a hora é agora também. As mensalidades terão 25% de desconto nos valores pagos até o dia 5 de cada mês. A matrícula é gratuita.

Quem já é graduado e quer fazer um novo curso superior também tem vantagens, sendo egressos da Católica ganham 30% de desconto nas mensalidades pagas até o dia 5 de cada mês, já egressos de outras instituições a bonificação é de até 20%.

Promoção Bora Ser UCDB

Os graduandos presenciais da Católica que indicarem novos estudantes na promoção Bora Ser UCDB, até o dia 30 de junho, serão beneficiados com 10% de desconto, em cada indicação, no pagamento da rematrícula 2022B. Já para acadêmicos da educação a distância ou híbrida que indicar novos estudantes receberá R$ 100 de desconto (a cada indicação) na rematrícula 2022B.

Os indicados na modalidade presencial o benefício será de 50% de desconto na matrícula 2022B e nas modalidades à distância e híbrida será de R$ 100 na matrícula 2022B. Para participar desta promoção o ‘Indicador’ precisa preencher um formulário no site www.vestibular.ucdb.br e o ‘Indicado’, ao receber um código via e-mail, deverá inserir este código na inscrição do Processo Seletivo 2022B para serem beneficiados. (Confira o regulamento no site)

Esta é uma oportunidade para ingressar na melhor universidade particular de Mato Grosso do Sul que apresentou evolução no último levantamento do Ministério da Educação (IGC), equivalente ao das duas maiores universidades públicas do Estado (UFMS e UFGD). Além disso, a UCDB figura entre as 100 melhores universidades brasileiras.

O indicador internacional SCimago Institutions Rankings 2022 aponta que a UCDB está no top 10 de universidades inovadoras da América Latina. A instituição aparece na nona posição, juntamente com gigantes da educação brasileira. O indicador inovação é calculado com base no número de pedidos de patentes da instituição e nas citações que sua produção de pesquisa recebe de patentes.

Por que UCDB?

A UCDB tem 60 anos de presença do ensino superior, tendo sido a primeira faculdade criada em Campo Grande — e na região que viria a se tornar Mato Grosso do Sul anos mais tarde. Os salesianos têm sido responsáveis pela formação de muitas gerações de profissionais que ocupam cargos de liderança, contribuindo fortemente com o desenvolvimento regional e do País. E a evolução não parou. Em 1993, foi elevada à categoria de universidade, e isso influenciou positivamente na qualidade de seu ensino.

Como universidade, a UCDB investe não apenas na graduação, mas também nos outros dois pilares que solidificam a educação superior: a extensão e a pesquisa. É notável a diferença na formação integral dos acadêmicos que usufruem das oportunidades de participar de projetos de pesquisa e de extensão comunitária.

Com cinco programas de Mestrado e Doutorado (nas áreas de Biotecnologia; Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária; Desenvolvimento Local; Educação; e Psicologia), os acadêmicos têm aulas com professores doutores que são referências em suas áreas de atuação. Ainda na graduação, os estudantes podem iniciar seus projetos de pesquisa científica (Pibic) usufruindo de toda a infraestrutura, reconhecida pelo MEC. São dezenas de laboratórios e equipamentos de alta tecnologia que auxiliam os pesquisadores em seus trabalhos.

As inúmeras iniciativas na Pesquisa e Extensão que nascem na UCDB, aliadas ao ensino e também ao compromisso salesiano, resultam na formação de pessoas com uma ampla visão de mundo, éticas, comprometidas com a sociedade e com formação profissional de qualidade, ou seja, asseguram a Formação Integral.

Veja a lista completa de cursos com vagas abertas para 2022B:

CursoModalidadePeríodo
AdministraçãoA distância
AdministraçãoPresencialNoturno
AgronomiaPresencialMatutino
Análise e Desenvolvimento de SistemasA distância
Análise e Desenvolvimento de SistemasPresencialNoturno
Arquitetura e UrbanismoPresencialMatutino ou Noturno
Big Data e Inteligência AnalíticaA distância
BiomedicinaPresencialMatutino
Ciências BiológicasPresencialMatutino
Ciências ContábeisA distância
Ciências ContábeisPresencialNoturno
DesignPresencialNoturno
DireitoPresencialMatutino ou noturno
Educação Física – BachareladoHíbrido
Educação Física – BachareladoPresencialMatutino
EnfermagemPresencialMatutino ou noturno
Engenharia CivilHíbrido
Engenharia CivilPresencialMatutino e Noturno
Engenharia de ComputaçãoPresencialMatutino
Engenharia de Controle e AutomaçãoPresencialMatutino e Noturno
Engenharia ElétricaPresencialMatutino e Noturno
Engenharia MecânicaPresencialMatutino e Noturno
Estética e CosméticaHíbrido
FarmáciaPresencialMatutino ou Noturno
FilosofiaA distância
FilosofiaPresencialMatutino
FisioterapiaPresencialMatutino
GastronomiaPresencialNoturno
Gestão AmbientalA distância
Gestão ComercialA distância
Gestão de Recursos HumanosA distância
Gestão de Serviços Jurídicos e NotariaisA distância
Gestão do AgronegócioA distância
Gestão Estratégica EmpresarialA distância
Gestão FinanceiraA distância
Gestão PúblicaA distância
HistóriaA distância
JornalismoPresencialMatutino
LetrasA distância
LetrasPresencialNoturno
LogísticaA distância
MarketingA distância
MatemáticaA distância
Medicina VeterináriaPresencialIntegral
NutriçãoPresencialMatutino
PedagogiaA distância
PedagogiaPresencialNoturno
Processos GerenciaisA distância
PsicologiaPresencialMatutino ou noturno
Publicidade e PropagandaPresencialMatutino
Serviço SocialA distância
TeologiaA distância
TeologiaPresencialMatutino
ZootecniaPresencialMatutino

Colunas