A senadora sul-mato-grosssense Soraya Thronicke retornou ao Senado Federal na manhã desta quarta-feira (3), após passar 10 dias internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Brasília, para tratar uma urticária autoimune severa. A parlamentar recebeu alta no último domingo (30).
Nos vídeo publicado em sua rede social, a senadora comemorou o retorno. “Bom dia pessoal! Bom dia, Brasil! I am back! Graças a Deus, depois de 10 dias de UTI, voltando para o Senado Federal. É hora de trabalhar!”, comemorou.
A parlamentar ainda aproveitou o momento para agradecer o carinho que recebeu de seus apoiadores, e desabafou sobre ter sofrido decepções.
“Quero agradecer do fundo do coração, todo carinho, todo amor, tudo que que recebi de vocês, durante esses dias. Ainda estou medicada, passei por algumas decepções, mas tudo isso me deixou mais forte ainda. Então vamos voltar a trabalhar, o Brasil tem pressa”.
Entenda o caso
A senadora foi diagnosticada com urticária autoimune na sexta-feira (28). Coceira e vermelhidão na pele são os principais sintomas da doença que não tem uma causa fixa, segundo alergistas.
A parlamentar ficou boa parte do tratamento hospitalizada em uma UTI. Soraya deu entrada no hospital após ter uma crise alérgica no dia 21 de abril.
O que é urticária autoimune severa? Urticária é a doença, a condição autoimune é caracterizada por um mau funcionamento do sistema imunológico, levando o corpo a atacar as próprias proteínas. Já a ser classificada como severa, é o grau mais crítico da doença.