Feirão Digital de Empregos chega a 108 contratações e novas vagas disponíveis

O Feirão Digital de Empregos da Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) chega na sua reta final com 108 contratações confirmadas e novas vagas disponíveis ao mercado de trabalho. A avaliação da direção é que a procura foi intensa e satisfatória por meio do aplicativo “MS Contrata+”.

O diretor-executivo da Funtrab, João Benitez, explicou que a intenção do feirão é estimular os trabalhadores a buscar novas vagas de emprego pelo aplicativo, sem precisar enfrentar filas e senhas nas unidades da instituição. Tanto que a iniciativa termina nesta sexta-feira (10), mas as vagas vão continuar disponíveis pelo sistema virtual.

“São 108 contratações que foram confirmadas e tivemos um aumento expressivo no número de usuários que se cadastraram no aplicativo e concorreram às vagas oferecidas. O resultado foi positivo e nós conseguimos novamente estimular a procura pelo sistema digital, que oferece mais comodidade ao trabalhador”, destacou Benitez.

No início do Feirão Digital, em 10 de maio, havia 1.749 vagas abertas e depois foram acrescentadas mais 1.418 oportunidades. Eram 80 mil currículos cadastrados no aplicativo e teve um aumento de mais 5.892 (currículos) neste período. Tanto que 102.673 currículos foram enviados para as vagas disponíveis. O balanço da Funtrab ainda indica que 198 empresas novas entraram para o sistema e houve acréscimo de 8.859 usuários.

Vagas digitais

Além da comodidade e facilidade para concorrer as vagas (empregos) pelo sistema digital, outra ferramenta importante do aplicativo (MS Contrata+) é que assim que a empresa disponibiliza a oportunidade, o sistema já envia a notificação aos trabalhadores que dispõe desta qualificação. 

A expectativa é que no futuro não se precise mais do atendimento presencial nas unidades, dando mais facilidade e agilidade em todo o processo, no entanto o trabalhador que preferir seguir para as agências continua dispondo desta alternativa.

“O aplicativo vai facilitar e tornar mais fácil ao trabalhador a ter acesso as vagas disponíveis, do que vir aqui fazer o cadastro pessoalmente. A pessoa baixa o aplicativo na versão ao trabalhador e lá estarão todas as vagas à disposição”, ponderou o diretor-presidente da Funtrab, Marcos Derzi. 

Confira os links para baixar o aplicativo: IOS e Android

Colunas