Aluna da Escola Sesi de Dourados é campeã sul-americana de karatê full contact

A aluna-atleta Mirella Aguirre dos Santos, do 1º ano do ensino médio da Escola Sesi de Dourados, conquistou o título de campeã sul-americana de karatê full contact na categoria juvenil peso pesado, em torneio disputado em Barueri (SP), no último fim de semana. A competição foi realizada pela Confederação Sul-Americana de Karatê Full Contact (Safko).

Mirella, de 15 anos, tem no currículo os títulos de campeã estadual e brasileira em 2019, e da Copa Brasil da modalidade em 2018. O full contact, ou shinkyokushin, é um estilo em que os lutadores aplicam certos golpes não permitidos pelo karatê tradicional, como chutes nas pernas.

“O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo”, disse a aluna-atleta, após a conquista.

O ano de 2022 representa um ponto de virada para as escolas da Rede Sesi de Educação em Mato Grosso do Sul. A partir deste ano, o esporte ganha lugar de destaque por meio do incentivo aos alunos e do investimento em parcerias com entidades que são referência nacional no assunto.

O Sesi criou uma dimensão chamada “Sports for Learning” (aprendizagem por meio do esporte) e um programa de incentivo no qual vários alunos-atletas são atendidos nas unidades escolares da rede.

Colunas