20.09.2021

1.

A união faz a força. Projeto de candidatura ao governo do Mato Grosso do Sul deve ser decidido em Brasília. Os presidentes dos diretórios nacionais dos partidos Podemos e Republicanos, Deputada Kátia Abreu e Deputado Marcos Pereira, devem se reunir para decidirem, estrategicamente, qual dos dois partidos deve acolher a colega Deputada Rose Modesto.

2.

Ví ontem, no facebook de um amigo: “pesquisa para presidente virou um troço engraçado no país. O candidato que aparece na frente não sai às ruas. Os eleitores que votam nele, tampouco. Já o segundo colocado é sempre ovacionado pelas multidões, que lotam todos os eventos que ele participa. O Brasil, definitivamente, não é para amadores”.

3.

Os partidos então fazendo hora extra em 2021. Em junho Sidrolândia elegeu prefeita, no mês de outubro teremos eleição em Paranhos e em novembro será a vez de Bandeirantes ter um novo encontro com as urnas. Tem mais municípios que estão, também, esperando eleição complementar. Para os munícipes a oportunidade de colocarem nos comandos das cidades, políticos que trabalhem, de verdade, para o povo.

4.

Caminha com celeridade a reabertura, com lotação máxima, dos templos religiosos em Campo Grande. Importante que as medidas de segurança sanitária sejam cumpridas para que não retornemos aos dias sombrios. Responsabilidade cabe em todas as religiões.

5.

Nos preparativos para a disputa de vagas para Assembleia Legislativa em 2022, já são vários os deputados que estão pensando em recuar no projeto de se reelegerem. Uns por idade avançada, outros por legendas lotadas com candidatos à reeleição e até mesmo os que entendem, num exercício de honestidade, que não fizeram um bom mandato. Esperar para ver.

Colunas