01/09/2021

1.

Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, trabalha com planos A, B e C para as eleições no Mato Grosso do Sul. Se Marquinhos Trad não for candidato a governador, figura na lista de possíveis substitutos o Deputado Federal Fábio Trad e o Juiz aposentado Odilon de Oliveira que, dizem, entrará para o partido.

2.

A Deputada Federal Rose Modesto (PSDB), coleciona convites para mudança de sigla e, concorrer à governadora em outubro do próximo ano. Vai negando a transferência, com a esperança de ser chamada para a disputa pelo seu partido. Não tem medo da peleia, mas assim não teria que entregar os muitos cargos que indicou na estrutura do governo.

3.

O Prefeito Hélio Peluffo, de Ponta Porã, tem sido o sinalizador para outros alcaides na busca de recursos e projetos de desenvolvimento para suas cidades. Experiência em obras públicas e competência no trato da política são os elogios dos quem têm tido interlocução com o fronteiriço.

4.

Ganha força no MDB a candidatura de Simone Tebet à presidência da república. A Senadora Sul-mato-grossense tem feito um belo trabalho na CPI da Pandemia e motivado seus correligionários a sonharem em governar o país. Um projeto assim só evolui se as garantias de não ser abandonada novamente pelo partido forem  reais. Gato escaldado tem medo de água fria.

5.

A Câmara dos Deputados aprovou ontem o regime de urgência para o Projeto de Lei que denomina “Aeroporto Internacional de Campo Grande – Ueze Elias Zaharan”. O  projeto deverá ser votado, agora, nas próximas sessões do Plenário. Justa homenagem.

Colunas