Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

DOF apreende F-4000 carregada com cigarro contrabandeado e munições

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu neste sábado (25) um veículo F-4000 carregado com cigarro contrabandeado do Paraguai e munições de diversos calibres na zona rural de Mundo Novo. Na ação ninguém foi preso.

Os policiais faziam patrulhamento na região quando receberam a informação que um veículo carregado com cigarro contrabandeado estaria deslocando do Paraguai sentido Mundo Novo, pela MS-386. Que em diligências os policiais foram até o local e o motorista do veículo ao perceber a presença do DOF abandonou o veículo e fugiu.

Foram feitas buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado. No veículo foram apreendidos 10.500 pacotes de cigarros, 100 munições calibre 5.56, 100 munições calibre ponto 22 e 90 munições calibre ponto 38.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 625 mil foi encaminhado à Receita Federal Mundo Novo e Polícia Civil de Mundo Novo.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas no telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Colunas