Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

DOF apreende veículo carregado com material de descaminho que seguia para Campo Grande

O DOF (Departamento de Operações Fronteira) apreendeu na tarde desta quarta-feira (13/04), na MS-164, em Ponta Porã, um veículo Fiat/Strada carregado com produtos de descaminho que eram levados de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, para Campo Grande. Um homem de 37 anos foi detido.

Os policiais faziam bloqueio na rodovia quando deram ordem de parada ao condutor da Strada que transportava 30 aparelhos de telefone celulares, dois relógios, um HUB, 65 perfumes, 123 roteadores, 18 desodorantes e dez antenas.

O autor disse que já pegou o veículo carregado no Paraguai e que receberia a quantia de R$ 1.2 mil quando chegasse na capital do Estado. O material avaliado em R$ 147 mil foi encaminhado à Receita Federal de Ponta Porã.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Colunas