A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) apreendeu 338,5 kg de cocaína escondidos no fundo falso de um ônibus de “sacoleiros” que seguia de Dourados, no interior de Mato Grosso do Sul, para a capital de São Paulo. O motorista auxiliar do veículo foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
A apreensão ocorreu ontem (5), por volta das 13h. Uma equipe da unidade abordou o ônibus após um pedágio na BR-163, próximo a cidade de Rio Brilhante. Durante a inspeção, foi encontrado um fundo falso, conhecido como “mocó”, com dezenas de tabletes de cocaína e uma enorme quantidade de aparelhos celulares de diversas marcas.
Questionado pelos policiais, o motorista auxiliar, um homem de 26 anos, confessou o crime. Ele disse que era o responsável pelos itens e, disse que o outro condutor do ônibus e os passageiros não teriam envolvimento com o transporte das drogas e dos celulares.
Segundo a polícia, o ônibus seguia para a região do Brás, em São Paulo, onde os sacoleiros pretendiam fazer compras. Os passageiros e o motorista principal do veículo prestaram esclarecimentos e foram liberados.
Já o motorista auxiliar foi preso em flagrante pelo tráfico de drogas.
A Defron informa que para denúncias de crimes na região de fronteira tem a disposição da população o telefone (67) 99208-8808. O serviço funciona 24 horas e não precisa de identificação.