Suspeito de matar jovem e atirar contra ex-namorada confessa crimes em áudios para mãe de uma das vítimas

Suspeito de matar a tiros Luan Roberto de Oliveira, de 24 anos, e atirar contra a ex-namorada, Karolina Pereira, de 22, confessou os crimes em áudios enviados para a mãe da mulher. A Polícia Civil, em Campo Grande, confirmou que Messias Cordeiro, de 25 anos, foi preso e relatou frieza nas falas do sobre os crimes.

“Fala dona [mãe da suspeita], como ela [Karolina] está? Dei fim nela!”, confessa Messias. Em respeito às vítimas, a íntegra dos áudios não será divulgada.

Karolina está internada em estado gravíssimo na Santa Casa de Campo Grande. Luan Roberto foi sepultado na manhã desta segunda-feira.

Nos áudios Messias diz que o crime era premeditado e tinha como objetivo matar Karoline. Com frieza, relata detalhes do homicídio e tentativa de feminicídio e confirma a autoria dos disparos.

Messias Cordeiro, junto de um advogado, se entregou a Polícia Civil, na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), nesse domingo (30). A delegada que acompanha o caso Eliane Benicasa, relatou que o suspeito confessou todos os crimes e não demostrou arrependimento durante o interrogatório.

“O autor confessou tudo. Ele diz que, após rompimento, há duas semanas, mantinha contato, mas ela [a vítima] passou a rejeitá-lo. Com isso, ele passou a comparecer à residência da vítima, e já tinha presenciado ela chegando na companhia de Luan. Domingo, deixou sua moto estacionada debaixo de uma árvore, viu o casal chegando e disse ter visto os dois trocando carícias”, revelou Benicasa.

O crime

Luan Roberto de Oliveira foi morto, na madrugada deste domingo (30), após levar um tiro no tórax, a região do coração. O crime aconteceu no bairro Jardim Colibri 2, em Campo Grande, por voltas das 2h50, quando o rapaz levava uma colega de trabalho até a casa dela.

“Ele [autor] sacou a arma de fogo, desferiu um primeiro tiro no pescoço de Karolina, Luan tentou interver, ele desfere um tiro na região do tórax de Luan. Karolina tenta fugir e ele desfere outro tiro nas costas da jovem, que cai ao solo”, detalhou a delegada.

Luan recebeu atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu ao ferimento e morreu no local. Karolina Silva Pereira, de 22 anos, também foi baleada, na cabeça e no pescoço.

Karolina foi socorrida em estado considerado grave por uma equipe dos bombeiros militar e transferida para a Santa Casa da capital.

O suspeito de efetuar os disparos é ex-namorado de Karolina, identificado como Messias Cordeiro de Lima, segundo a polícia. Ele não aceitava o fim do relacionamento e, inclusive, já teria ameaçado a vítima, conforme áudios.

O caso foi registrado como homicídio simples e tentativa de feminicídio, violência doméstica e familiar na forma tentada.

Colunas