Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Ordem do Dia: Homenagem a defensor público sul-mato-grossense segue à sanção

Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) aprovaram em discussão única nesta manhã (20) projeto de lei que homenageia o defensor público Gilberto Robalinho da Silva. De autoria do deputado Gerson Claro (PP), o Projeto de Lei 42/2022, denomina Dr. Gilberto Robalinho da Silva o prédio destinado a Defensoria Pública, em Paranaíba. O projeto segue à sanção.

O deputado Gerson Claro agradeceu aos votos favoráveis

O autor da matéria agradeceu a aprovação unânime. “É a homenagem ao defensor público que prestou grandes serviços à sociedade sul-mato-grossense, uma reverência justa que fazemos a sua trajetória e família”, destacou Gerson Claro.

O deputado Pedro Kemp (PT), presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, pediu vistas ao Projeto de Lei 348/2021, de autoria do deputado Evander Vendramini (PP). Prevista para votação em primeira discussão nesta quarta-feira, a proposta inclui o ensino de noções básicas sobre a Constituição Federal, como conteúdo transversal do currículo das escolas públicas estaduais.

Projeto de Lei 61/2022, do deputado Marcio Fernandes (MDB), que determina que as escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul observem as recomendações da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) quanto à exposição de crianças e adolescentes à telas digitais; estava na pauta de votação, mas foi retirado pelo autor. 

Serviço

As sessões plenárias mistas acontecem às terças, quartas e quinta-feiras, a partir das 9h, e são transmitidas ao vivo pelos canais de comunicação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMSYoutubeFacebookRádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS).

Colunas