A Santa Casa de Campo Grande recebeu a visita de 20 membros do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBM-MS), que se solidarizaram à campanha de doação de sangue realizada pela Unidade Hemoterápica Santa Casa – Hemosul. A ação foi idealizada por conta da situação de emergência em que se encontra o estoque de todas as tipagens sanguíneas que atendem os pacientes do hospital.
De acordo com o CBM-MS, a iniciativa de ajudar a Unidade Hemoterápica teve como objetivo praticar a solidariedade. “Fizemos essa mobilização para conseguir o maior número de doações e sensibilizar os bombeiros militares a dar exemplo. Também, queremos atingir a população por meio das redes sociais, para que venham ajudar ao próximo”, explicou o major Fábio Pereira de Lima.
“A doação é uma prática que a gente realiza há anos e agora, para reforçar, a corporação criou o projeto Sangue de Bombeiro, que é uma forma de demonstrar o nosso amor a profissão e ao próximo, ajudando quem precisa”, complementou o major. Vale ressaltar que a iniciativa contou com a tradicional apresentação da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do Estado durante a abertura.
Já a cabo do CBM-MS, Marcela Colombo Ungari, ressaltou a importância da ação. “São quase 10 anos que eu doo sangue. Vejo que têm muitas pessoas precisando, e se a gente pode fazer a doção, a gente pode fazer a diferença. É algo que não tem preço”, afirmou a representante feminina da corporação.
Para quem deseja ajudar, a doação poderá ser agendada pelo número 67 99273-7356, ou diretamente na Unidade Hemoterápica Santa Casa – Hemosul, que fica na rua Rui Barbosa, número 3633. O horário de atendimento para coletas é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h. Os doadores poderão apresentar seu comprovante no Estacionamento HT, na rua Eduardo Santos Pereira, 105, em frente a Santa Casa, para liberação gratuita da vaga de estacionamento.