Túmulo dos Vagalumes será o próximo clássico da cultura pop japonesa no Cine Sesc

Foto Divulgação

Neste mês de setembro a seleção do Cine Sesc tem como tema “Japão Animado”, com recortes da cultura pop japonesa dos anos 80 e 90.  A exibição ocorre às terças, às 19 horas e quintas-feiras, às 15h e 19 horas, no Sesc Cultura. É obrigatório o uso de máscaras e o público é limitado a 14 pessoas. Os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo site Sympla.

Nos dias 21 e 23 outro longa que leva o mesmo tema, o anime Túmulo dos Vagalumes (1988), de Isao Takahata, transmite com muito realismo e emoção, a experiência humana em torno do sofrimento causado pela bomba atômica.

Para encerrar a programação Japão Animado, nos dias 28 e 30 de setembro será exibido Akira (1991), do diretor Katsuhiro Ôtomo, considerado por muitos fãs um dos maiores e mais influentes animes da cultura pop. Após o caos de uma explosão misteriosa, surge uma criança com estranhos poderes fugida de um hospital onde era mantida como cobaia e uma conspiração se revela.

Informações pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp (67) 3311-4417. Acompanhe as as ações do Sesc Cultura @sescculturams e facebook/sescculturams.

Colunas