Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Governo do Estado participa do lançamento nacional do novo modelo de CNH na Capital

Destaque em inovação e sistema digital, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) foi o escolhido para realizar a primeira emissão do novo modelo de CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A solenidade, a partir das 9h, será no auditório do Bioparque Pantanal, em Campo Grande.

Participam do evento o secretário nacional de Trânsito, Frederico Carneiro e o Secretário Executivo do Ministério da Infraestrutura, Bruno Eustáquio, e o diretor-presidente do Detran/MS, Rudel Trindade. A nova carteira de habilitação começa a ser expedida nesta quarta-feira (1), seguindo a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O novo modelo vai trazer mais segurança aos motoristas, com uso de uma tinta que brilha no escuro, holograma e impressão reativa a luz ultravioleta, o que dificulta as falsificações. O documento impresso passa a ser aceito em todos os países que assinaram a convenção de Viena, dispondo da identificação das categorias com equivalência internacional.

No seu visual traz as cores predominantes verde e amarelo. No quadro de observações indicam as restrições médicas e se o condutor exerce a atividade remunerada. A nova versão ainda permite a inclusão do nome social e foi incorporado o código utilizado nos passaportes, para permitir o embarque em terminais de autoatendimento nos aeroportos.

Colunas