Novo crime registrado neste sábado voltou a preocupar a comunidade religiosa e reforçou os pedidos por mais segurança em Erechim.
A Paróquia Nossa Senhora da Salete, localizada no bairro Três Vendas, em Erechim, voltou a enfrentar um episódio de insegurança. Na tarde deste sábado (18), por volta das 18h, a secretária da instituição foi vítima de um assalto, marcando o segundo crime contra a comunidade paroquial em menos de 40 dias.
O novo caso aumentou a preocupação entre fiéis, colaboradores e religiosos, que demonstram apreensão diante da repetição dos episódios criminosos envolvendo a paróquia.
Ao comentar o ocorrido, o padre responsável pela comunidade afirmou acreditar que a sequência de crimes pode ter como objetivo intimidar os sacerdotes e os membros da igreja. Apesar da situação, destacou sua confiança na fé ao declarar que “Deus é maior”.
A recorrência dos assaltos reforça o sentimento de insegurança entre aqueles que frequentam e trabalham no local. Diante do cenário, integrantes da comunidade esperam que os responsáveis sejam identificados e que medidas sejam adotadas para evitar novos casos.
Além do impacto material, ocorrências desse tipo afetam diretamente a rotina das atividades religiosas e administrativas da paróquia, aumentando a preocupação de quem participa diariamente da vida comunitária.

